Mais um Texto Muito Importante que vi no INTERESSAMTE
É comum usarmos no nosso dia-a-dia as seguintes expressões: "meu computador tá com bug"; "ah, esse site é cheio de bugs"; "aff, só pode ser bug no programa"... Usamos tanto a palavra bug que parece ser normal, mas não é, primeiro por ser uma palavra da língua inglesa, e outra por não ter sentido nenhum com o significado que queremos dar quando falamos de bugs.
Usamos a palavra bug para denominar um erro, uma falha, no computador, em algum site ou software, certo?
Pois então, traduzindo a palavra bug do inglês para o português, vemos que o sentido é totalmente outro, significa inseto.
Mas então por que usamos a palavra bug para denominar algum erro?
É aí que começa a postagem, vou explicar para você qual foi a origem deste termo e você irá se surpreender em saber quando esse termo foi usado pela primeira vez.
Algumas pessoas dizem que o termo foi usado pela primeira vez por Thomas Edison em 1878, quando um inseto causou um erro em uma de suas invenções chamada fonógrafo.
Mas foi Grace Hopper que usou o termo bug pela primeira vez semelhante à forma que usamos hoje, em computadores. Tudo foi em 1945, quando um dos primeiros e gigantes computadores Mark II teve um mau funcionamento, e após muitas pesquisas foi detectado que um inseto havia pousado em alguns contatos do computador, causando o mau funcionamento. Abaixo você verá uma foto que mostra a utilização do termo quando deu o erro no Mark II, a utilização da palavra, e o inseto colado na folha:
Depois desse acontecimento, começaram a usar com mais frequência o termo, inclusive no primeiro computador digital completamente eletrônico, o ENIAC, que por ser movido a válvulas, atraía muitos insetos, causando vários maus funcionamentos, denominados bugs também.
E esse termo é utilizado até hoje por nós, depois de tanto avanço na nossa tecnologia continuamos usando este termo 'primitivo' tecnologicamente falando para denominar os erros que acontecem nos nossos softwares e computadores.
0 comentários:
Postar um comentário